Quem Somos

A Brasil Norte Bebidas é uma empresa do Grupo Simões – fundado em 1943 por Antônio de Andrade Simões. Em 1968, Petrônio Augusto, também empresário de Manaus, tornou-se sócio de Antônio Simões e, juntos, negociaram com a The Coca-Cola Company. No mesmo ano, iniciaram a construção da primeira fábrica de refrigerantes da região. Na década de 70, o economista e contador Osmar Alves Pacifico entrou para a sociedade, formando o trio destinado ao sucesso.

Com garra, inovação e comprometimento, a Divisão de Bebidas do Grupo Simões vence diariamente o desafio de levar seus produtos – seja por meio terrestre ou fluvial – aos mais distantes pontos de venda da Região Norte e de atender às necessidades dos seus milhares clientes. São três fábricas de bebidas, 7 centros de distribuição e uma engarrafadora de água mineral.

Atendendo aproximadamente 60 mil clientes em toda a Região Norte, a Divisão de Bebidas do Grupo Simões eleva o Grupo à posição de um dos maiores fabricantes da marca no mundo. Presente desde os anos 1970 na região, a Coca-Cola Brasil ajudou a escrever a história de sucesso do Grupo. Hoje, o portfólio inclui Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Stévia, Fanta, Kuat, Tuchaua, Sprite, Del Valle, Del Valle Kapo, Del Valle Fruit, Burn, Schweppes, Powerade, Aquarius Fresh, Limão e Nada, Maracujá e Nada, Matte Leão, Leão Ice Tea e I9.

Ainda faz parte do portfólio da Divisão a água mineral Belágua – engarrafada, comercializada, distribuída e produto próprio do Grupo Simões.

Representante da Heineken Brasil na região, o Grupo Simões consolida a passos firmes sua posição de destaque em comercialização de cerveja, contando com as consagradas marcas Kaiser Pilsen, Chopp Kaiser, Kaiser Radler, Heineken, Chopp Heineken, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Desperados, Sol Premium, Xingu, Dos Equis, Birra Moretti e Edelweiss. 

O Grupo Simões atua ainda no segmento de veículos, com duas concessionárias em Manaus: Murano Veículos, concessionária Fiat, e Shizen Veículos, concessionária Honda.

Outra área de atuação de Grupo é no segmento de Gás Carbônico, com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho, que inicialmente foram criadas com o objetivo principal de atender a demanda das fábricas de refrigerantes. Hoje, além do ramo de bebidas, a Carboman (empresa que comercializa e distribui Gás Carbônico e Gelo Seco) atua nas indústrias de metalurgia, tratamento de águas, dentre outras.

Linha de produção diferenciada

A Divisão de Bebidas possui moderna linha de produção para encher 60 mil garrafas KS por hora, sendo referência no mercado. As unidades fabris de refrigerantes dispõem de avançadas linhas de sopro de garrafas plásticas interligadas por transportadores aéreos, capazes de produzir 20,5 milhões de caixas unitárias por mês, o equivalente a 165 mil litros de bebida por hora. Essa escala de produção só é possível graças aos modernos softwares que garantem qualidade ao produto final.

Em Belém, o Grupo possui uma das mais modernas linhas de sopro de garrafas PET do Brasil, com capacidade para produzir 14 milhões de garrafas por mês. Além disso, conta com uma linha de produção de latas pioneira na região para facilitar a logística dos produtos.

Avenida Torquato Tapajós, 5800. Flores | Manaus-AM CEP: 69048-660

SAC 0800 702 5020
Vegapix